Propostas da Chapa

Criar uma assembleia geral dos estudantes de ciências sociais. De que forma será realizada? Será realizada uma vez por semestre em algum auditório, onde todos os estudantes de ciências sociais poderão participar, tendo todos direito a voto, e ainda podendo levar suas ideias para ser aprovadas, ou não, de forma democrática em sistema de votos entre todos os estudantes.

Criar um Grupo de Discussão (GD). Esse espaço funcionaria da seguinte forma: o CA, juntamente com os discentes de CSO iriam discutir as problemáticas vivenciadas pelo curso e as possíveis deliberações a serem tomadas. Poderíamos ainda no GD discutir algumas pautas dos Encontros Regionais e Nacionais de CSO, incluindo as pautas do CORECS e CONECS. O GDD será um espaço de interação direta com o corpo discente.

Promover atividades de integração e confraternização. Continuar realizando o Simpósio de Ciências Sociais; Ativar os Pré-ERECS e Pré-ENECS (Seguindo as pautas de ambos os encontros); Promover eventos culturais (Amostras de filmes, Eventos musicais, Oficinas, etc.).

Realização de uma Pesquisa periódica sobre o instituto como um todo. Realizar uma vez por semestre uma pesquisa com todos os alunos sobre o curso como um todo. Todos os alunos terão acesso ao resultado da pesquisa, e assim poderemos ter mais clareza das problemáticas do Instituto de Ciências Sociais.

Criar um site ou blog do CACS (Centro Acadêmico de Ciências Sociais) e uma comunidade oficial Orkut. Será uma forma também de comunicação entre o CACS e todos os alunos. Essa comunicação será fundamental na movimentação do curso, e os estudantes ainda terão um espaço para expor seus artigos, trabalhos, pesquisas, etc.

Criar uma pasta permanente na “Xerox”, para poder colocar avisos, resultados de pesquisas, balanços, estatuto, textos, atas, etc. Será outra forma de comunicação entre CACS e alunos com muita transparência ter acesso às ações do seu legitimo representante, que é o CACS (Centro Acadêmico de Ciências Sociais).

Continuar na luta por melhorias da estrutura física, pedagógica e do instituto como todo. Lutar para : construção de novas salas de aula, modernização e conforto das mesmas, não faltar mais professores, a contratação de estagiários para o funcionamento da biblioteca setórial e sala de informática nos dois horários, melhorar o atendimento da coordenação, maior segurança no bloco, etc.

Continuar Organizando viajens para os encontros dos estudantes de Ciências Socias, tanto regional como nacional, ERECS E ENECS.

Lutar por um espaço físico do CA. Ter uma sala exclusiva para CA, para atendermos melhor a todos estudantes e organizar todos os patrimônios materiais do CA.

Formar um calendário anual de eventos do curso de acordo com o calendário planejado do ICS, para não atrapalhar o desempenho dos estudantes, visto que, um evento muito proximo ao outro atrapalha a principal atividade dos alunos, que é estudar.

Criar um revista de graduação. Essa revista será um lugar onde os estudantes de graduação poderão expor seus artigos,trabalho, etc. A revista será um grande meio de incentivar a produção intelectual de todos alunos, e por coseguência aumentar o nível do curso.

Apoiar a criação do Sindicato dos Sociólogos de Alagoas.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO